Exibição do filme Precisamos falar do assédio
A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) da UFSC promove a exibição do filme Precisamos falar do assédio no dia 4/12, às 18h.
Com a campanha “A UFSC diz NÃO à violência contra a mulher”, a secretaria promove nove dias de ativismo nos campi da UFSC. Em Joinville, a exibição do filme será seguida de uma roda de conversa sobre o tema.
Sinopse: Na semana da mulher, de 7 a 14 de março de 2016, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. Ouvimos relatos de mulheres de 14 a 85 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia. O documentário traz uma amostra significativa dos depoimentos, 26 deles, além de mostrar uma parte importante do processo de filmagens: como as mulheres se sentiam ao contar seus casos? Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução ou entrevista, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez. Nas trocas com as meninas da equipe antes e depois dos depoimentos, permitiremos que o espectador entre em contato com uma reflexão da depoente sobre sua própria história, e às vezes sobre o próprio projeto.
Trailer do filme disponível aqui.
Serviço:
O quê: exibição do filme Precisamos falar do assédio. Gratuito
Quando: dia 04/12, às 18h
Onde: UFSC Joinville – Bloco A – Sala A119
Rua Presidente Prudente de Moraes, 406, Bairro Santo Antônio
Mais informações: (48) 3721-6260 | (47) 3461-5937
Foto: Divulgação.