Novembro Negro UFSC: organização recebe inscrições de atividades para comporem a programação geral do evento

25/10/2023 13:39

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) organiza o Novembro Negro UFSC 2023 e convida todas as unidades administrativas e acadêmicas da instituição a participarem. Nesta edição, a programação irá se estender durante todo o mês, e haverá uma semana institucional, com atividades concentradas entre os dias 20 e 24 de novembro.

O objetivo é centralizar e dar visibilidade às ações previstas pela Universidade que fomentem o debate sobre racismo institucional, enfrentamento ao racismo e desigualdade racial através de palestras, oficinas, exposições e atividades culturais afro-brasileiras.

Participe da programação oficial

A participação dos setores administrativos e acadêmicos da Universidade na programação geral do Novembro Negro está aberta. É possível inscrever atividades planejadas que busquem fomentar o debate sobre racismo institucional, enfrentamento ao racismo e desigualdade racial através de palestras, oficinas, exposições e atividades culturais afro-brasileiras.

Para inscrever atividades na programação geral, é necessário preencher o formulário até 27 de outubro. As ações cadastradas serão divulgadas no site novembronegro.ufsc.br, no site de Notícias da UFSC e nas redes sociais institucionais.

Inscrições abertas para feira científica de pesquisas, atividades de extensão e artístico-culturais

A programação do Novembro Negro UFSC incluirá, nesta edição de 2023, uma exposição de atividades de pesquisa, extensão e artístico-culturais. As inscrições estão abertas até 27 de outubro e devem ser feitas por meio de formulário online. Os trabalhos serão apresentados nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Os trabalhos a serem apresentados devem abordar, pelo menos um dos temas relacionados a relações étnico-raciais, desigualdade racial e antirracismo. As modalidades de apresentação poderão ser no formato de banners, mostra de dança, música e teatro, e exposição de obras de arte.